11.16.2009

Humor contemporâneo: histórias em caps lock

Essa postagem parte de três premissas: a primeira, e mais óbvia, é a que alega que você, sagaz leitor, não acrescentará nada a sua vida lendo ela. A segunda, mais específica, diz que faz humor na internet é fácil e a terceira, a polêmica, é a que traz a seguinte afirmação: vou demonstrar isso.

Acontece que, seguindo toda essa lógica acadêmica que acaba com minhas noites de sono, existe uma série de características, elementos e processos que têm como finalidade transformar simples textos em verdadeiras pérolas do humor na internet. Sim, meus jovens, nãos e trata de talento ou treino. O humor vive uma época onde sua formação se dá por ingredientes - tal e qual uma receita de bolo de nozes.

O lado bom disso é que fica óbvio que algumas coisas que os seres humanos ainda indetificam como "humor" obviamente deixaram de usar tais ingredientes a um bom tempo e cairam no patamar que está logo abaixo do humor. O humor é algo engraçado, o patamar logo abaixo é o que cretino. Se o cretino é engraçado, então ele deixou de ser cretino e evoluiu pra algo mais nobre - tornou-se então algo idiota.

O Didi é cretino. Esse blog é idiota. Uma mulher gorda caindo é engraçado. Viu como é fácil?

Vou demonstrar aqui e agora uma das várias receitas de humor via internet: a dos textos em caps lock.

1 - Escreva tudo em caps lock. Tudo. O uso desse atributo gráfico remete ao ato de gritar. Semioticamente falando, nós imaginamos a pessoa falando calma e normalmente em textos corridos assim. CONTUDO, AO ESCREVER USANDO LETRAS MAIÚSCULAS, É FÁCIL IMAGINAR QUE "epa, esse cara tá gritando comigo". Típica coisa de noob, claro.

2 - Esqueça a pontuação. Ou melhor, use com moderação. Esquecer de pontuar as frases deixa mais difícil imaginar a pessoa falando calmamente - e isso é engraçado, batatas! COMBINANDO ESSAS DUAS CARACTERISTICAS VOCÊ CONSEGUE UM EFEITO BEM IMBECIL NA SUA RETÓRICA BICHO HEHEHEEH.

3 - Erre. De propósito. Mas não muito, é pra parecer que você errou mesmo, tipo uma criança de 11 anos socando o teclado.

Eis a receita completa. Confira agora alguns resultados dessa mistura:

***

OUTRO DIA SAI DE CASA PARA IR NA PADARIA LEVANDO COMIGO MEU IPOD. MINHA MAE PEDIU FILHO COMPRE DOCE E HEHEE ADORO DOCE ENTOA EU FUI. CHEGANDO LA PUF ACABA A ENERGIA DO MEU **IPOD** FICO PUTO CTZ E DECIOD PASSAR NUMA LOJA DE ELECTÓRNICOS ALI PERTO PARA AVERIGUAR SE VENDIAM PILHAS. TINHA UM HOMEM NO BALCAO ELE ME OLHOU OLHEI PRA ELE ELE RETRIBUIU O OLHAR DE UM TRABALHADOR SINCERO E ENTAO EU ME APROXIMEI
- AEW
- OI
- CARA ME DA PILHA
- TAMANHO COR MARCA
VOCES PERCEBERAM A SACANAGEM O DESGRACADO ESTAVA AVACALHANDO COMIGO
- NAO CARA NAO EU SSO QUERO PILHAS
- ?
- PILHAS POR VAFOR
- TAMANHO COR MARCA PREÇO
FICOU EVIDENTE QUE O DEMONIO ESTAVA TIRANDO SARRO DE MIM JA QUE HAVIA ACRESCENTADO UM ITEM NA SUA LISTA DE BOBAGENS
- MEU AMIGO ESCUTA AQUI CARA OLHA SO EU QUERO PILHAS MANO PILHAS CARA SIMPLESMENTE PILHAS ME DIZ É DIFICIL
- MAS ENTAO
- ENTAO O QUE CARA
- TAMANHO COR MARCA PREÇO
- PORRA MANO SE TA DE ZUERA NE EU NAO QUERO SABER ISSO AI POR QUE VOCE NAO VAI TOMAR NO CU E ME TRAZ PILHAS
- OLHA O RESPEITO FILHA DA PUTA
- CARA CE QUE COMEÇOU A BOLERAGEM EU VENHO AQUI E PEÇO PILHAS E TU ATE AGORA SO FICOU ENCHENDO MINHA SACOLA
- QUE TU QUE QUE EU FAÇO
- CHAMA EL GERENTE
O IMBECIL ENTROU NA COTRINA E VOLTOU ACOMPANHANDO DE UM HOMEM DE BIGODE
- OLA BOM DIA
- O SR E O GERENTE
- S
- ME DA PILHA
- TAMANHO COR MARCA PREÇO
MANO DE BOA VOLTEI PRA CASA SEM PILHAS

***

ESSES DIAS ESTAVA EU AQUI EM MINAH CASA TOMANDO UM BANHO BANHO QUENTE A AGUA QUE MARAVILHA DESCIA SUVEMENT PELO MEUS COSTAS MEU SEIOS MEUS REGOS ATE CAIR FAZENDO PLOC PLOC NO RALO. EIS QUE DO NADA SURGE UMA SOMBRA - AI MEU DEUS EU PENSO, O QUE SERA - E ENTÃO ACONTECE O SEGUINTE CARA, A SOMBRA ENTROU O BOX!!!

ERA UM HOMEM DESCONHECIDO PUTA QUE PARIU EU PENSEI, ELE VIA ME ATACAR ELE VAI ME MATAR COM CEERTEZA EO FIM

ENTAO ELE AVANÇOU SOBRE MIM PEGOU O SHAMPOO E COLOCOU NAS MAOS ESFREGOU UMA NA OUTRA E COMEÇOU A LAVAR MEU CABELO COMEÇOU A ACARICIAR O COURO CABELUDO SUAVEMTENE. DEPOIS COLOCOU MINHA CABEÇA EMBAIXO DO CHUVEIRO E ENXAGUOU, LAVOU BEM ATRAS DA ORELHA E ETC DEPOIS PEGOU O CONDICIONADOR. PASSOU CONDICIONADOR, ESFREGOU BEM POR ALGUNS INSTANTES E ENXAGUOU DE NOVO

VIRO AS COSTA E FOI EMBORA

***

Use com moderação. A propósito, agora toda nova postagem contará com uma musiquinha-tema nova ali do lado. A música é especialmente escolhida para ter a ver com o plot - ou não.

5 comentários:

Antonio Edison disse...

Humor na internet é fácil. Difícil é ser aceito. Eu que o diga.

Saí dessa vida leque, agora sou um dedicado estudioso das artes administrativas empresariais. Chega de ser ofuscado pela imensidão internética



HÁ PEGADINHA DO MALANDO KRAS RIARIA abrassos

. Miqueias Stacke disse...

BICHO CARA MUITO MASSA PRINCIPALMETNE ESCREVER TUDO SEM PONTUACAO REALMENTE PARESE QUE TU DIGITA E MEU TIPO SAI ASSIM COMO SAI. BICHO MANO TA LIGADO, MASSA

Phillip Willian Quitschal disse...

Você falando em capslocks e sem pontuação me fez imaginar você drogado E bebado falando aquelas coisas... Muito engraçado (Igual a musica da vez HOHOHOHO)

Will disse...

Genial Bolívar, genital.

Daniela disse...

PESSOAS ESCREVEDO EM CAPS LOCK E ERRADO E SEM PONTUAÇAO ME DEIXAM SUPERAFLITA PRONTOFALEI